top of page
  • keidowgokosma

Jogo de damas chinês baixar para pc



Download do jogo Chinese Checkers para PC: como jogar e se divertir com este clássico jogo de tabuleiro




Damas chinesas é um jogo de tabuleiro que pode ser jogado por duas a seis pessoas, individualmente ou em duplas. O objetivo é colocar todas as suas peças no canto da estrela no lado oposto do tabuleiro antes que os oponentes façam o mesmo. O jogo é simples de aprender, mas difícil de dominar, pois requer pensamento e planejamento estratégico. Neste artigo, mostraremos como jogar e desfrutar deste clássico jogo de tabuleiro em seu PC, baixando e instalando um dos melhores jogos de damas chinesas disponíveis online.


O que é Damas Chinesas e Como Jogar




Damas chinesas é uma variante do Halma, um jogo de tabuleiro que se originou na Alemanha no final do século XIX. Apesar do nome, as damas chinesas não têm nada a ver com a China ou com o tradicional jogo de damas. Foi popularizado pela primeira vez nos Estados Unidos na década de 1920 sob o nome de "Hop Ching Checkers", e mais tarde renomeado como "Chinese Checkers" para torná-lo mais exótico.




chinese checkers game download for pc



A origem e a história das damas chinesas




O jogo original de Halma foi inventado por um professor americano chamado George Howard Monks em 1883. Era jogado em um tabuleiro quadrado com 16 peças por jogador, dispostas em quatro quadrantes. O objetivo era mover todas as peças para o quadrante oposto, usando movimentos de passo único ou saltos sobre outras peças. O nome do jogo vem da palavra grega "halma", que significa "pular".


Em 1892, uma empresa alemã chamada Ravensburger publicou uma variação de Halma chamada "Stern-Halma", que significa "Estrela-Halma". Era jogado em um tabuleiro em forma de hexagrama com seis pontas ou quinas, cada uma com 10 peças por jogador. O jogo era mais dinâmico e rápido que o Halma, pois permitia mais direções de movimento e saltos mais longos. Stern-Halma tornou-se muito popular na Europa, especialmente na Alemanha e na França.


No início do século 20, a Stern-Halma foi introduzida nos Estados Unidos por várias empresas de brinquedos, como a J.Pressman & Co., Parker Brothers e Milton Bradley. Eles deram nomes diferentes, como "Damas Hop Ching", "Damas Chinesas Hop Ching", "Damas Estelares" e "Damas Chinesas". O último nome pegou e se tornou o nome mais usado para o jogo em países de língua inglesa.


As Regras e Objetivos das Damas Chinesas




As regras das damas chinesas são simples e fáceis de seguir. Aqui estão as regras básicas:



  • O jogo pode ser jogado por dois, três, quatro ou seis jogadores, jogando individualmente ou em duplas.



  • Cada jogador começa com suas peças coloridas em um dos seis pontos ou cantos do tabuleiro em forma de estrela. O canto oposto é chamado de casa.



  • O objetivo é mover todas as peças para o canto inicial antes que os adversários façam o mesmo.



  • Os jogadores se revezam movendo uma única peça, movendo um passo em qualquer direção para um espaço vazio adjacente ou saltando sobre uma ou mais outras peças em linha reta.



  • Uma peça pode pular sobre qualquer outra peça, independentemente da cor, desde que haja um espaço vazio atrás dela.



  • Um jogador pode fazer vários saltos com a mesma peça em um turno, desde que haja saltos válidos disponíveis.



  • Um jogador não pode combinar um movimento de passo único com um salto em um turno.



  • A Um jogador não pode se mover ou pular para dentro ou fora do centro do tabuleiro.



  • Um jogador não pode se mover ou pular em um espaço ocupado, exceto ao pular sobre outra peça.



  • Um jogador não pode se mover ou pular de volta para seu próprio canto, a menos que não haja outro movimento disponível.



  • O jogo termina quando um jogador moveu todas as suas peças para o seu canto inicial. Esse jogador é o vencedor.



  • Se mais de um jogador chegar ao seu canto inicial no mesmo turno, o jogo terminará empatado.



As estratégias e dicas para ganhar Damas Chinesas




Damas chinesas é um jogo de habilidade e estratégia, não de sorte. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a melhorar seu jogo e vencer com mais frequência:



  • Planejar com antecedência. Pense em seus movimentos antes de executá-los e tente antecipar os movimentos de seus oponentes também.Procure os melhores movimentos possíveis que farão suas peças avançarem para mais perto do seu canto inicial, enquanto bloqueiam ou desaceleram seus oponentes.



  • Use saltos com sabedoria. Os saltos são a maneira mais rápida de mover suas peças pelo tabuleiro, mas também são arriscados. Você pode expor suas peças a serem saltadas por seus oponentes ou pode deixar lacunas em sua formação que podem ser exploradas. Tente evitar pular suas próprias peças, a menos que seja necessário ou benéfico. Além disso, tente evitar pular as peças do seu parceiro, a menos que você tenha permissão ou cooperação dele.



  • Crie cadeias. Uma corrente é uma série de peças conectadas que podem ser saltadas em um turno. As correntes podem ajudá-lo a mover várias peças ao mesmo tempo ou criar atalhos no tabuleiro. Tente criar e manter correntes com suas próprias peças, e quebre ou interrompa as correntes formadas por seus oponentes.



  • Espalhar. Não agrupe suas peças muito juntas, pois isso limitará sua mobilidade e opções. Tente espalhar suas peças uniformemente pelo tabuleiro, cobrindo o máximo de espaços possível. Isso lhe dará mais flexibilidade e oportunidades para se mover e pular.



  • Seja flexível. Não se prenda a um plano ou estratégia ao longo do jogo, pois a situação pode mudar rápida e inesperadamente. Esteja pronto para adaptar e ajustar seus movimentos de acordo com o estado do tabuleiro e as ações de seus oponentes. Seja criativo e inovador e não tenha medo de experimentar coisas novas.



Como Baixar e Instalar o Jogo Damas Chinesas para PC




Se você quiser jogar damas chinesas no seu PC, você tem várias opções para escolher. Você pode jogar online em um site ou aplicativo ou baixar e instalar um programa de software em seu computador. Aqui estão algumas das vantagens e desvantagens de cada opção:



Opção


Benefícios


Desvantagens


Jogue online


- Não há necessidade de baixar ou instalar nada- Pode jogar com outros jogadores de todo o mundo- Pode acessar diferentes versões e variações do jogo


- Precisa de uma conexão de internet estável- Pode encontrar anúncios ou pop-ups- Pode ter recursos ou opções limitadas


Baixar e instalar


- Pode jogar offline sem conexão com a internet- Pode personalizar as configurações e preferências do jogo- Pode desfrutar de melhores gráficos e qualidade de som


- Precisa de espaço e memória suficientes no seu computador- Pode ser necessário pagar por alguns jogos ou recursos- Pode correr o risco de baixar vírus ou malware


Neste artigo, vamos nos concentrar em como baixar e instalar um jogo de damas chinesas para PC, pois esta opção oferece mais vantagens e comodidade para a maioria dos jogadores. No entanto, se você preferir jogar online, pode encontrar muitos sites e aplicativos que oferecem jogos gratuitos de damas chinesas, como [Chinese Checkers Online], [Chinese Checkers 2D] ou [Chinese Checkers Classic].


Os melhores jogos de damas chinesas para PC




Existem muitos jogos de damas chinesas para PC que você pode baixar e instalar no seu computador, mas nem todos são igualmente bons. Alguns podem ter gráficos, som ou jogabilidade ruins, enquanto outros podem ter bugs, erros ou problemas de compatibilidade. Para ajudá-lo a encontrar os melhores jogos de damas chinesas para PC, analisamos e classificamos três dos mais populares e bem avaliados disponíveis online. Aqui estão eles:


Damas chinesas (grátis) por GASP Mobile Games Inc.




  • Este é um jogo gratuito de damas chinesas que você pode baixar na [Microsoft Store]. Possui uma interface simples e amigável, com gráficos coloridos e animação suave. Você pode jogar contra até cinco oponentes de computador com diferentes níveis de dificuldade ou contra outro jogador humano no mesmo dispositivo. Você também pode personalizar o tamanho da placa Selecione o jogo na lista de resultados e clique no botão de download ou compra. Pode ser necessário fazer login ou criar uma conta no site ou plataforma primeiro.



  • Siga as instruções na tela para concluir o processo de pagamento, se aplicável. Pode ser necessário inserir seu cartão de crédito ou detalhes do PayPal ou usar outros métodos de pagamento.



  • Aguarde o download do jogo em seu computador.O tempo de download pode variar dependendo do tamanho do jogo e da velocidade da sua internet.



  • Após o download do jogo, localize o arquivo em seu computador e clique duas vezes nele para executar o instalador.



  • Siga as instruções na tela para instalar o jogo em seu computador. Pode ser necessário concordar com os termos e condições, escolher uma pasta de destino e criar um atalho.



  • Quando a instalação estiver concluída, você poderá iniciar o jogo na área de trabalho ou no menu Iniciar.



  • Divirta-se jogando damas chinesas no seu PC!



Conclusão




Damas chinesas é um jogo de tabuleiro divertido e emocionante que pode ser jogado por qualquer pessoa, em qualquer lugar. É um jogo de habilidade e estratégia, não de sorte, e pode melhorar suas habilidades mentais e concentração. Se quiser jogar damas chinesas no seu PC, você pode baixar e instalar um dos melhores jogos de damas chinesas disponíveis online, como Chinese Checkers (gratuito) da GASP Mobile Games Inc., Chinese Checkers da CrolyGames Inc. ou Chinese Checkers Master da Guardian Games. Esses jogos têm ótimos gráficos, som e jogabilidade, e oferecem diferentes recursos e opções para atender às suas preferências. Você pode jogar contra oponentes de computador ou humanos, online ou offline, e personalizar as configurações e a aparência do jogo. Para baixar e instalar um jogo de damas chinesas para PC, basta seguir alguns passos simples, conforme explicado neste artigo. Esperamos que você tenha achado este artigo útil e informativo e que goste de jogar damas chinesas no seu PC!


perguntas frequentes




Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes sobre o download do jogo de damas chinesas para PC:



  • P: Quantos jogadores podem jogar damas chinesas no PC?R: Dependendo do jogo que você escolher, você pode jogar damas chinesas no PC com até seis jogadores, individualmente ou em duplas. Você pode jogar contra o computador ou oponentes humanos, online ou offline.



  • P: Quanto espaço e memória eu preciso para baixar e instalar um jogo de damas chinesas para PC?R: Os requisitos de espaço e memória podem variar dependendo do jogo que você escolher, mas geralmente não são muito altos. Por exemplo, Chinese Checkers (gratuito) da GASP Mobile Games Inc. requer 17 MB de espaço e 1 GB de memória, enquanto Chinese Checkers Master da Guardian Games requer 50 MB de espaço e 2 GB de memória.



  • P: Como desinstalo um jogo de damas chinesas do meu PC?R: Para desinstalar um jogo de damas chinesas do seu PC, você precisa ir ao painel de controle e selecionar "Programas e recursos". Em seguida, encontre o jogo que deseja desinstalar na lista de programas e clique em "Desinstalar". Siga as instruções na tela para concluir o processo.



  • P: Existe algum risco ou perigo em baixar e instalar um jogo de damas chinesas para PC?R: Desde que você baixe e instale um jogo de damas chinesas de uma fonte respeitável e confiável, como [Microsoft Store] ou [Steam], não há riscos ou perigos envolvidos. No entanto, se você baixar e instalar um jogo de damas chinês de uma fonte desconhecida ou suspeita, corre o risco de baixar vírus ou malware que podem danificar seu computador ou roubar suas informações pessoais. Portanto, seja sempre cuidadoso e cauteloso ao baixar e instalar qualquer programa de software em seu computador.



P: Onde posso encontrar mais informações ou ajuda sobre o download do jogo de damas chinesas para PC?R: Se precisar de mais informações ou ajuda sobre o download do jogo de damas chinesas para PC, você pode visitar o site oficial ou a plataforma do jogo escolhido, como [Microsoft Store] ou [Steam]. Lá, você pode encontrar mais detalhes sobre os recursos do jogo, especificações, análises, classificações, capturas de tela, vídeos, atualizações, suporte e informações de contato. Você também pode encontrar fóruns de usuários Você também pode encontrar fóruns e comunidades de usuários onde você pode interagir com outros jogadores, fazer perguntas, compartilhar dicas e obter feedback.Como alternativa, você pode pesquisar on-line por mais artigos, blogs, vídeos ou guias sobre o download do jogo de damas chinesas para PC, como [este] ou [este]. Espero que você tenha gostado de ler este artigo e aprendido algo novo. Se você tiver quaisquer comentários, sugestões ou perguntas, sinta-se à vontade para deixá-los abaixo. Obrigado pelo seu tempo e atenção, e tenha um ótimo dia! 0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Baixar autocad 2018 completo crack 64 bits xforce keygen

Como baixar AutoCAD 2018 Full Crack 64 Bit Xforce Keygen Se você está procurando uma maneira de baixar e instalar o AutoCAD 2018 full crack 64 bit xforce keygen, você veio ao lugar certo. Neste artigo

bottom of page